Seu estabelecimento fechou devido a Covid-19?

Seu estabelecimento fechou devido a Covid-19?

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  • Post published:09/07/2020
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Migrar para on-line digital junta

Terá que migrar para o OnLine!!!
Saiba um pouco sobre Sites e Design apropriados para 2020/2021

De repente o mundo inteiro está em quarentena, as empresas se vêm obrigadas a fechar e sofrem uma brusca queda nas vendas offline. Para algumas sim… mas para muitas empresas o efeito foi bem menor… e para algumas na verdade até melhorou por estar atuando no on-line a algum tempo.

Nos últimos três anos já tínhamos motivos para migrar para a rede de pesquisa e agora com o momento que estamos passando os motivos são 1000 vezes maiores.

Agora é a hora de abrir um novo capítulo e impulsionar seus negócios com as ferramentas mais recentes e entrar na rede de pesquisa com tudo e aparecer para quem procura os seus produtos ou serviços na internet.

Por quê?

Porque o número de potenciais clientes presos em casa, estão aumentando e com isso, todos os dias, o volume de pesquisas também, e os rivais já estão ganhando muito dinheiro com isso.

Como?

O primeiro passo para as vendas online é ter um website competitivo, confortável, funcional, rápido, otimizado e com técnicas de SEO desenvolvidas para ser apresentado ao público-alvo na rede de pesquisa.

Para você empresário amadurecer a grandiosa ideia, reuni algumas tendências em designer e com ótima usabilidade. Confira exemplos de sites que realmente podem alavancar suas vendas online mesmo com sua empesa estando com as portas fechadas.

Design

Funcional, simples e rápido – esses são os mais importantes itens e devem ser as prioridades no layout de um site ou e-commerce.

Escolher o estilo sempre pensando na autoridade da sua marca é fundamental e hoje com diversas tecnologias isso se torna fácil para um profissional web designer.

Velocidade

Mas a sacada principal, é não deixar que o potencial cliente tenha uma má experiência em seu site pois isso, pode pôr fim ao novo acordo ou contrato. 

E a melhor forma de trabalhar isso, é fazer com que o internauta não procure as informações e os serviços por mais de 15 segundos no site, já que hoje as pessoas e o fluxo de informações correm a um ritmo louco. Seu cliente não gastará tempo com navegação ruim e se o site não for otimizado ele sairá do mesmo e partirá para o próximo e este próximo, com certeza, será o seu concorrente. Percebe como isso é extremamente importante? Você não terá uma nova chance de causar a primeira impressão duas vezes. 

A partir de 2020, mais e mais pessoas julgaram as empresas pole seus conteúdos visuais e pelos seus textos – elas simplesmente não têm tempo para ler muito. Você pode fornecer informações úteis e oferecer bons serviços ou produtos, mas sites com mau design sempre perdem. A melhor escolha não só para a manutenção da autoridade da sua empresa, mas também para a otimizações é sempre utilizar de imagens leves, brilhantes e que ficam perfeitas em smartphones.

Contato

Nem todo usuário deseja fazer o pedido on-line, o site pode não ser adequado para ele e com isso, surge uma grande oportunidade de fidelização já que acontecerá um contato por telefone e este cliente, tem que ter a facilidade para este contato então, widgets de contatos, número de telefone no cabeçalho e no rodapé se faz necessário para não perder essa ótima maneira  de construir um relacionamento de confiança e convencer o cliente a usar seus serviços ou comprar os seus produtos.

Caso você não puder receber chamadas 24 horas por dia, forneça um chat-bot ou sugira que se lembre dentro de um determinado período. 

Considerações finais

No passado ter site era um privilégio especial para grandes empresas, mas essa época já passou, e ter um site funcional, que expõe sua empresa e seus produtos 24 horas se tornou um ativo acessível e bem barato.