Está em dúvida se atua com SEO ou se atua com Google Ads no seu site?

Está em dúvida se atua com SEO ou se atua com Google Ads no seu site?

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  • Post published:16/07/2020
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SEO ou Google ADS digital junta

Olha só, como já digo a diversos clientes: “Se você pode investir em ambas, estará abrindo diversas possibilidades de aparecer para quem busca na Rede de Pesquisa, o seu produto ou seu serviço na internet”

Embora atuarem na mesma Rede de Pesquisa, são coisas totalmente diferentes. Mas uma coisa é certa, ambos ajudam a colocar sua marca na SERP e o que mais interessa, no colo de possíveis clientes.

 

Mas qual a diferença?

O SEO faz com que seu site atue e apareça na Rede de Pesquisa de maneira orgânica (não paga) e enquanto o Google ADS, permite um resultado mais rápido nesta mesma Rede de Pesquisa, já que conseguimos segmentar por frases e palavras-chave específicas criando anúncios que promova seu site e conteúdo para aqueles que digitam as mesmas ou parecidas palavras-chave.

Mas sem dúvida, ambos os canais podem ajudar a melhorar a visibilidade do site ou da sua marca na Rede de Pesquisa e as duas trabalhadas juntas, cria-se uma presença digital forte e duradoura maximizando o potencial on-line da marca.

 

Técnicas de SEO

SEO possui funções únicas e é uma forma de tornar seu site atraente, rápido e otimizado para os clientes e rede de pesquisa, além de criar conteúdo que atenda às necessidades deles e os envolva. Isso não envolve apenas o conteúdo de texto, de imagens e vídeos, mas também a otimização, layout e o design do site, garantindo sempre que o mesmo seja amigável, rápido e fácil de navegar.

 

Anúncios patrocinados

O anúncio do Google ADS (Patrocinado) por outro lado, é uma forma de publicidade on-line e é pago sempre que uma pessoa clica no anúncio da empresa ou do site. Desta forma, o anúncio é exibido quando o potencial cliente digita uma palavras-chave específicas na Rede de Pesquisa e neste método, é permitindo segmentar por idade, interesse, região, classe social etc. Portanto, o Google Ads pode ajudar você a obter os resultados e a visibilidade desejada por palavras-chave relevante para o seu negócio, mesmo antes de ter a autoridade do site ou da empresa através do SEO.

 

O Google Ads ajuda com SEO?

Quando usado corretamente o SEO e o Google Ads, criamos um mecanismo forte e potente que podem funcionar muito bem juntos. Pois o SEO faz com que aconteça com precisão a classificação do site no orgânico e os Anúncios pagos, aumentam a visibilidade através das palavras-chave e este, pode direcionar tráfego pago onde ainda não tem a classificação orgânica. 

 

O Google Ads também pode ser usado para testar palavras-chave específicas. Por exemplo, cria-se anúncios com palavras-chave que achamos relevantes para o negócio, e analisamos as taxas de conversão e de engajamento, as com melhores resultados, terão prioridade no desenvolvimento das Técnicas de SEO.

Da mesma forma, os dados de palavras-chave dos esforços de SEO também podem ser usados para encontrar as oportunidades certas para os anúncios no Google ADS.

 

Por fim, à medida que uma marca cria uma estratégia digital, é extremamente importante compreender as diferenças entre o Google Ads e as Técnicas do SEO na criação de uma presença na rede de pesquisa. Quanto melhor as empresas puderem utilizar de forma combinada estes dois diferentes recursos mais rápido poderá obter vantagens e consequentemente, melhores serão os resultados na Rede de Pesquisa.